Informações gerais início ano letivo 2019

ROTINA ESCOLAR

 

Uniforme

O uso de uniforme na escola é obrigatório para todos os alunos.

Os dias de exceção a essa regra, como datas em que os alunos podem fantasiar-se, por exemplo, são comunicados às famílias com antecedência.

Solicita-se que todas as peças do uniforme tenham o nome marcado, especialmente os uniformes de natação, ballet e capoeira.  A escola não se responsabiliza pelos mesmos sem identificação.

Na mochila recomenda-se que sempre haja uma troca de roupa. Visando a segurança do aluno, não é permitido o uso do Crocs na escola, no verão os alunos podem usar sandálias, papetes, entretanto ressaltamos que nossa orientação é que utilizem tênis. Nos dias de Educação Física, o uso do tênis é obrigatório.

A partir do dia 20/02 os alunos deverão estar devidamente uniformizados para as aulas de ballet, natação e capoeira, a falta do mesmo deverá ser justificada.

A loja responsável pela venda é a Uniform System, localizada na Rua Conselheira Moreira de Barros, 931 (Praça Ricardo Wathely) – Santa Terezinha – Santana, tel.: 29769383.

 

Material escolar

 A lista dos materiais escolares é divulgada pela escola antes do início do ano letivo, permitindo aos pais que tenham tempo para providenciar o que foi solicitado.

 

Alimentação

 O lanche deve ser trazido de casa diariamente. Recomendamos que ele seja diversificado, por exemplo: Uma fruta, um pãozinho ou bisnaguinha (recheio da preferência da criança), suco e/ou iogurte. É comum a criança querer o do amigo, neste caso a professora informará aos pais para que possam estar sempre ampliando o cardápio de seu filho.

Os doces e guloseimas são permitidos as sextas-feiras, solicitamos que não enviem nos outros dias da semana, pois buscamos diariamente trabalhar a conscientização de  uma alimentação saudável e balanceada com nossos alunos.

No caso dos alunos que ficam na escola nos períodos integral ou intermediário o almoço está incluso no valor da mensalidade. A empresa responsável por entregar as refeições chama-se Papinhas, e já atende o Lobatinho desde 2009, esta, conta com uma equipe de nutricionistas que realizam um cardápio balanceado enviado aos pais mensalmente.

 

Eventos/ Aniversários

 Os eventos são realizados de acordo com o calendário anual, que está anexado na agenda escolar. A Festa Junina, a Apresentação de Ballet, de Capoeira e de Natação, são realizadas no Colégio Monteiro Lobato. As datas: Dia das Mães e Dia dos Pais tem programação  diferenciada a cada ano.

Os aniversários são comemorados junto aos alunos da sala. Para a comemoração pode ser enviado convite com até três dias de antecedência. No dia permite-se apenas bolo e lembrancinhas e a máquina fotográfica para registar os parabéns.

 

Brinquedos

 Os alunos podem trazer seus próprios brinquedos para a escola às sextas-feiras, orientamos que sejam objetos que promovam a socialização com outros colegas e que não sejam de valor material e emocional.  Os itens devem estar identificados com o nome do aluno.

Não é permitido trazer brinquedos eletrônicos: games, tablets e celulares. A escola não se responsabiliza por perda, danos ou trocas dos brinquedos trazidos pela criança.

 

 Objetos Pessoais.

 Todos os objetos de uso pessoal devem estar identificados com o nome do aluno. Em caso de perda, contatar a recepção, caso este seja encontrado ficará guardado e devolvido. A instituição não se responsabiliza pela perda dos pertences sem identificação.

 

 Transporte Escolar.

 As empresas que realizam transporte escolar são terceirizadas. O Sr. Rodrigo e a Sr.ª Zélia são os responsáveis pelos itinerários de acordo com a localização.

Contatos:

Sr. Rodrigo (947168434)

Sr.ª Zélia     (986579883)

Alterações de informações sobre os alunos, como mudanças de horário ou de endereço, devem ser comunicadas diretamente aos responsáveis das empresas.

 

Atestado médico/Remédios.

O atestado médico deverá ser entregue até dia 08/02. As aulas extras só iniciarão após a entrega do mesmo. Os pais que desejarem contratar o serviço no Lobatinho, o médico estará à disposição no mês de fevereiro com dia e hora marcada e comunicada aos pais interessados antecipadamente. Na primeira quinzena de fevereiro será realizada recreação com as professoras das aulas específicas.

Observações em relação à medicação:

  • A ficha médica do aluno deve ser entregue à recepção da escola com os documentos da matricula.
  • O aluno será medicado apenas em caso de febre e os pais deverão vir busca-lo de imediato.
  • Caso o aluno precise ser medicado com outro remédio, como antibiótico, ou medicamento de uso contínuo, é preciso que o seu responsável entregue à escola a receita médica.
  • A vice-diretora Deise Giorgi é responsável por ministrar os medicamentos e na sua ausência a diretora pedagógica Daphne Assis.

 

Doenças contagiosas.

 Os responsáveis não devem enviar seus filhos à escola caso estejam apresentando febre ou outros sintomas de doenças infectocontagiosas, como sarampo, rubéola, conjuntivite, e etc.

Caso o aluno seja diagnosticado com alguma doença contagiosa, pedimos aos pais que avisem à escola o mais breve possível para que sejam tomadas as devidas providências. Os alunos devem retornar às aulas depois de autorização médica.

Em caso de febre, o aluno deverá ficar no mínimo 24 horas com temperatura normal antes de retornar para a escola.

 

Acessórios.

 Orienta-se que não enviem os alunos com acessórios que possam machucar, ou que possuam um valor material e emocional, como: brincos de argola, correntes, pulseiras, relógios, objetos de valor, etc.

Todo objeto do aluno trazido para a escola deve ter nome marcado.

Não será permitido o envio de objetos particulares pelos alunos entre as famílias.

 

 

junho 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30